Páginas

24.7.10

Visita ao Alberto Baleato


Ir e voltar. 600 kilometros para cima e outros tantos para baixo, no mesmo dia. E que belo dia.
Partimos de Lisboa, o David Carvalho e eu, às 5h da manhã rumo à Galiza. Para visitar o Alberto, conhecido de todos pelo seu blog, o Kingii, onde nos vai mostrando todos os dias as suas aventuras, o seu trabalho e as suas árvores. Foi uma espécie de dose reforçada de efeito rápido de bonsai. Muitas horas seguidas de conversa, muitas árvores fantásticas guardadas na memória.
A colecção do Alberto é, como seria de esperar, qualquer coisa de fantástico. Ainda por cima agora reforçada com mais umas quantas "pérolas" trazidas da recente estadia em Taisho-en. Sim, claro que esse também foi tema de conversa. O sítio, as pessoas, muitos conselhos importantes que iam surgindo com o rolar da conversa. No meio, ainda deu tempo para uma visita ao Leo, outro dos membros do "Team" Galego. Obrigado amigos, fomos muito bem recebidos!
Para baixo, veio um carro cheio. Com as sabinas que o David tinha ido buscar e mais uma surpresa (para conhecer a "smoke Dragon" e a "Odoriko" espreitem no blog dele). Com as palavras do Alberto sobre o Japão (já estou cheio de vontade que chegue o dia da partida). Mas principalmente com amizades que crescem de dia para dia. Obrigado David pela partilha desta aventura.

1 comentário:

Carpácio disse...

Olá amigo João,

Foi um dia e tanto :) muitos Km, muita luta para ir e voltar, mas valeu todos os metros percorridos naquelas longas e secantes auto estradas :)

Obrigado eu, pela companhia e pelas excelentes conversas que ambos partilhamos :)

Grande abraço,
David